Histórico do Sicoob Cerrado

O Sicoob Cerrado foi constituído em 13 de dezembro de 2001 e inaugurado em 17 de fevereiro de 2003 com o nome de Cooperativa de Crédito Rural de Piracanjuba Ltda. (Credigoiás – Coapil), sendo a mesma formada por 27 agropecuaristas e é uma instituição financeira não bancária, cooperativa de crédito singular, de responsabilidade limitada, de natureza civil sem fins lucrativos, sendo uma sociedade de pessoas que se rege pelas disposições legais e regulamentares aplicáveis às sociedades cooperativas, pelo Estatuto Social e pelo Regimento Interno.

O Sistema Cooperativista de Crédito do Brasil passou a ser denominado SICOOB, alterando o nome fantasia para Sicoob Goias Coapil em março de 2008.

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de outubro de 2010, a cooperativa passou a ser uma cooperativa de livre de admissão, podendo atender toda a comunidade. passando a utilizar o nome de Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Piracanjuba Ltda.

Em Abril de 2013, foi alterado o nome fantasia para Sicoob Cerrado, em setembro do mesmo ano foi inaugurado o nosso primeiro ponto de atendimento na cidade de Cromínia-GO.

Nosso principal diferencial competitivo está nas taxas e tarifas menores que as praticadas no mercado e no atendimento personalizado.